segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NA ESTRÉIA DA TAÇA BRASIL, TIGRE É GOLEADO PELO CARLOS BARBOSA


O Carlos Barbosa largou na frente no grupo B da Taça Brasil de Futsal. Jogando no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), o time gaúcho goleou o Tigre por 7 a 2, na noite desta segunda-feira, alcançando a liderança da chave na primeira rodada. Na outra partida do grupo, o Joinville venceu o Moita Bonita por 2 a 0.

O Carlos Barbosa começou pressionando. Aos quatro minutos, Marcênio avançou pela esquerda e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. Na jogada seguinte, Leandrinho soltou uma bomba, obrigando o goleiro Laga a fazer a primeira boa defesa da partida. Aos oito, foi a vez de Flávio limpar um marcador e chutar com perigo.

De tanto insistir, o Carlos Barbosa abriu o placar aos 11, quando Flávio percebeu Laga adiantado e colocou por cobertura do goleiro pernambucano. Aos 15, os gaúchos ampliaram. Depois de dominar no peito, Sinoê encheu o pé para fazer 2 a 0. Em desvantagem, o Tigre acordou na partida e conseguiu diminuir a quatro munutos do fim, com Mimo, aproveitando cochilada da defesa do Carlos Barbosa.

Três minutos depois, porém, os gaúchos voltaram a colocar dois gols à frente. Em jogada de escanteio, Leandrinho emendou de primeira, da intermediária, fazendo 3 a 1. Ainda deu tempo para o mesmo Leandrinho fazer mais um, em chute cruzado que desviou na defesa.

- Somando todas as partidas desse ano, batemos o recorde de todas as temporadas. Se eu não me engano, temos quase 100 jogos neste ano. Precisamos dosar um pouco as energias, mas, sem se descuidar - comentou Leandrinho, ao SporTV.

O Carlos Barbosa seguiu melhor no segundo tempo e marcou 5 a 1, aos quatro, com Sinoê. O Tigre não se entregou e foi ao ataque, mesmo sem muita organização. Aos oito, o pivô Pernambuco aproveitou nova falha da defesa dos gaúchos, para chutar, de primeira, diminuindo a vantagem.

Após o segundo gol, o técnico Fabiano Chokito lançou André Lafayette como goleiro-linha do Tigre. Faltando cinco minutos para o término da partida, Sinoê desperdiçou chance incrível, carimbando o travessão, após troca de passes dentro da área adversária. Dois minutos depois, Leandrinho recebeu na esquerda e não perdoou, chutando cruzado para fazer 6 a 2.

Aos 18, Sinoê puxou contra-ataque e finalizou com precisão, da intermediária, aproveitando-se do fato de o goleiro-linha estar fora da meta. Foi o último gol da partida.

Sem muito tempo para descanso, o Tigre/Garanhuns já retorna a quadra nesta terça feira (29/11) as 19h15 (horário de Brasília) para enfrentar o S.Caetano/Corinthians (SP) em busca da reabilitação na competição.

0 comentários: