quinta-feira, 28 de março de 2013

Topeira deixa o seu, Lagarto vence a segunda e está na semifinal

(Foto: Zerosa Filho/CBFS)
Topeira foi um dos destaques do Lagarto Futsal, na vitória sobre o Popa Janjar-BA.

Em sua segunda apresentação na 40ª Taça Brasil de Clubes (1ª Divisão), que está sendo disputada em Moita Bonita, Sergipe, o Lagarto Futsal encarou o Poupa Janjar Futsal-BA e foi, mais uma vez, uma equipe bem postada na defesa e fria, na hora de matar o jogo. 

Resultado: A equipe sergipana venceu os baianos pelo placar de 3x2 e garantiu matematicamente, classificação as semifinais do certame nacional. 

Nesta quinta (28/3), as 17h30, o Lagarto Futsal encara o A.A.B.B-SP no jogo que define a posição de classificação do grupo. 

O Jogo 

O Lagarto entrou com a primeira formação composta por Ramon; Júnior Cabeça, Wendel, Joãozinho e Bebeto. Essa equipe impôs bastante velocidade, principalmente através das investidas de Bebeto e Joãozinho.

No entanto, apesar de boas investidas, o gol só saiu aos 7min, quando Assis bateu forte, sem chances para o goleiro Lavoisier. A equipe baiana não sentiu o gol, e foi pra cima. Tanto que aos 14min o fixo Sidinho recebeu dentro da área e deu um toque sutil, que tirou o goleiro Ramon do lance: 1x1 Placar da Primeira etapa. 

Jogo tenso e equilibrado

Na etapa complementar a partida continuou equilibrada. Enquanto a equipe de Topeira apostava nas jogadas de coletividade para chegar ao gol, os baianos tentavam chegar através das jogadas individuais de Fininho e Sidinho. 

O equilíbrio no placar permaneceu até os 30min, quando o Popa Janjar sofreu o gol de desempate anotado por Pita, que cobrou a falta dos 10 metros com categoria, no ângulo de Lavoisier. 2x1 Lagarto. 

Topeira marca e sacramenta a vitória

Em seguida, o técnico do Popa, Alexsandro Machado, lançou Fininho como goleiro linha. Esperto na marcação, Topeira roubou a bola na quadra de defesa, ganhou do adversário na velocidade e tocou com categoria para marcar o terceiro gol do Lagarto no jogo.

Quando faltava pouco mais de 1min para o término, o pivô Índio ainda descontou para os baianos mais já era tarde demais. Placar final: Lagarto 3x2 Popa Janjar Futsal-BA.

Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa

0 comentários: