Carreira/Biografia

                 Jefferson Batista de Barros, conhecido no mundo do futsal como Topeira, nascido no interior de Pernambuco (Pombos - PE), o ágil ala se destacava desde os 13 anos de idade quando ainda jogava campeonatos escolares pela equipe da Escola Radar.

                Em 2005, com 18 anos de idade, Topeira foi chamado para defender a Equipe da AABB de Vitória de Santo Antão - PE. A competição era a Copa Pernambuco, com uma bela campanha a equipe da zona da mata pernambucana conquistou o titulo da competição, com Topeira sendo destaque da competição.

                Passada a competição, Topeira foi contactado pelo Sport Recife para atuar na equipe sub-20 e adulto do leão. No leão da Ilha, Topeira conquistou o campeonato Pernambucano sub – 20. Novamente destaque nas competições, ainda em 2005, o fixo/ala foi convocado para defender a seleção Pernambucana Adulto, com apenas 18 anos.
Taça Brasil de Clubes Pela Universo-PE

                Em 2006, Topeira foi defender as cores da Universo-PE, equipe com um dos maiores investimentos do país na época. Com idade para disputar competições de base, o fixo/ala atuava nas categorias sub-20 e adulto no time Universitário. Onde foi bi-campeão pernambucano sub – 20 e também bi – campeão pernambucano adulto. Na Universo, Topeira seguiu até o ano de 2007, quando a escassez de recursos financeiros fez com que a equipe encerrasse suas atividades ao final do ano.

                No ano seguinte, o fixo/ala foi tentar a sorte em Sergipe, disputou a Copa TV Sergipe pela seleção de Boquim. A equipe era formada por vários atletas que atuavam na Unverso. Em quadra a equipe fez bonito na competição, chegou até as semifinais, quando caiu diante do Itabaiana-SE. Mais ai veio o fim do selecionado e o convite para integrar a equipe do Aracati-CE, no campeonato cearense de futsal 2008. Novamente uma bela campanha, a equipe chegou até as semifinais da competição, sendo desclassificada diante do Fortaleza-CE, que posteriormente foi Campeão do Certame. Após o campeonato cearense, Topeira voltou para Pernambuco, onde jogou e conquistou a Copa Dal Ponte pelo Minas Gás Caruaru. Logo após veio a Copa Globo-PE, jogando pela equipe de Olinda, o fixo/ala capitão da equipe, levantou o troféu da competição, além de ser artilheiro e melhor jogador do campeonato.

               
 Na temporada 2009, veio o reconhecimento pelo belo campeonato Cearense do ano anterior, a equipe de Mombaça estreante na competição estadual, acertou com o fixo/ala. O resultado foi satisfatório, melhor jogador da equipe na competição, Topeira comandou a equipe do sertão do estado até as semifinais da competição, onde o Horizonte Futsal tirou o Mombaça da disputa.



 Já em 2010, Topeira desembarcou novamente em Sergipe, mais precisamente na cidade de Moita Bonita-SE. A primeira competição foi a Copa TV Sergipe e logo de cara uma campanha invejável e o titulo conquistado. Depois veio o Circuito Sergipe, novamente o objetivo foi alcançado e Moita faturou o Bi da Competição. Após rápida, porém vitoriosa passagem por Sergipe, surgiu o interesse do Colégio Londrinense (PR), no futsal do fixo/ala. No Paraná, Topeira passou apenas 4 meses, caminhou em boa parte da campanha da equipe até chegar a inédita semifinal da Chave Ouro do Campeonato Paranaense 2010. Hoje fora do Brasil, Topeira continua se destacando, jogando pelo Nefhti no Campeonato do Nacional do Azerbaijão.