domingo, 28 de novembro de 2010

Campeonato Paranaense: Col. Londrinense perde e fica fora da Final

Col. Londrinense, ex equipe de Topeira não resistiu a pressão dos donos da casa.
Com sua capacidade esgotada, o Ginásio Joaquim Prestes recebeu a partida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, entre Clube Atlético Deportivo e Colégio Londrinense. Todos os 3 mil ingressos para o foram vendidos e a força da torcida foi essencial para o time de Guarapuava vencer por 3x1 a equipe de Londrina e garantir vaga na grande final do estadual.

Muita pressão nos minutos iniciais

O time guarapuavano iniciou o jogo empurrado pela fanática torcida e o primeiro gol não tardou: À um minuto de partida, em jogada de ataque do CAD, houve toque de mão de Magui dentro da área do Londrinense. A arbitragem não teve dúvidas e apontou penalidade que Biro bateu no canto inferior direito, sem chances para Adi. Ensurdecedora foi a comemoração da massa no Joquinzão: 1x0 para o Guarapuava.

Aos cinco minutos, Daniel Japonês teve duas grandes chances de ampliar, mas o artilheiro acabou errando o alvo, enquanto o Londrinense, aos poucos, ia se reencontrando em quadra: Diego e André tiveram boas chances, mas o goleiro Brigadeiro conseguia evitar o gol dos visitantes.

Porém, quando faltavam dois minutos para o fim da primeira etapa foi a vez do Londrinense balançar as redes com André. O gol deu novo ânimo ao time de Londrina, pois este resultado provocava a 3ª partida para a decisão do classificado para a final.

Quase no final do primeiro tempo, faltando 25 segundos, Carrapicho por muito pouco não recolocou o Guarapuava na frente do placar. O ala acertou a trave de Adi, que já estava vencido no lance. Com a chance perdida a primeira etapa terminou em 1x1.

Guarapuava volta melhor no segundo tempo

O começo da segunda etapa foi aparecida com o começo do jogo: O Guarapuava pressionava muito, enquanto o Londrinense procurava aproveitar os contra ataques. Em uma destas jogadas Diego fez uma jogada de efeito e por muito pouco não virou a partida.

Mas, aos 23 minutos, o segundo gol Guarapuavano veio com um chute forte de Carrapicho. A bola passou por baixo das pernas de Adi, que lamentou o gol sofrido.

Com o revés o Londrina tinha que se expor cada vez mais ao contra ataque guarapuavano. Assim, as melhores chances de marcar eram guarapuavanas: Na mais clara destas chances, Biro perdeu um gol incrível, sem goleiro na jogada.

No lado da defesa do Guarapuava, Brigadeiro continuava garantindo o resultado de vitória parcial. Assim, faltando 4 minutos, o Londrina se lançou com Diego na posição de goleiro linha. A tática deixou o Londrinense ainda mais vulnerável aos contra ataques e, aos 37m10s Fernandinho chutou de sua defesa e marcou o terceiro gol, com o goleiro fora da meta: 3x1 para o Guarapuava.

O gol deu à torcida a certeza da vitória e os últimos instantes da partida foram de festa nas arquibancadas, com direito à “olé” nos minutos finais. O Guarapuava teve outras chances de ampliar, mas o resultado já garantia o CAD na final da Chave Ouro de Futsal. Palcar final: Guarapuava 3x1 Colégio Londrinense.

Com o apito final, jogadores, membros da comissão técnica e do grupo gestor se uniram na quadra e comemoraram o feito inédito: Pela primeira vez um clube guarapuavano chega a uma decisão na elite do futsal do Estado. Depois de um ano trágico, que começou com a acidente que tirou a vida do fixo Róbson e trouxe muitas dificuldades ao clube, a redenção veio em grande estilo, com Guarapuava como protagonista de um dos campeonatos mais competitivos do país.

Final: Cascavel x Guarapuava

Na cidade de Cascavel o time da casa superou o Paraná Clube também por 3x1 e se garantiu na final. A primeira partida decisiva será em Cascavel, no dia 4 de dezembro e no dia 11, o CAD retorna ao Joaquinzão. Se houver igualdade nos confrontos haverá uma terceira partida tambpem em Guarapuava no dia 15 de dezembro.

A equipe do CAD terá alguns problemas para esta partida: Biro e Ricardinho levaram o 3º cartão amarelo e são desfalques certos. Outra preocupação é com o fixo Paulo Henrique, que sentiu o joelho direito em uma entrada dura da equipe londrinense. Contusão parecida com a que o atleta teve durante o campeonato e o deixou de fora de várias partidas.

Mesmo assim o clima da equipe é de otimismo. O fixo Tarcíso, ex-jogador do Cascavel acredita na força da equipe no Joaquinzão: “Teremos um jogo muito difícil em Cascavel, mas aqui em Guarapuava é a gente que manda e vamos lutar muito para ficar com este título”.

0 comentários: