sábado, 8 de janeiro de 2011

CBFS divulga calendário de competições para 2011

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal (CBFS) divulgou na tarde desta quinta-feira (6/1), o calendário de eventos da temporada 2011. Taça Brasil Correios, Campeonato Brasileiro de Seleções Correios, Ligas Regionais, Liga Futsal, Superliga e Grand Prix são os destaques. Importante frisar que as datas, mesmo já divulgadas, ainda poderão sofrer alterações.

O calendário de competições nacionais para 2011 será aberto em fevereiro, quando será realizada a sexta edição da Superliga de Futsal, em Betim (MG). O campeonato, previsto para ocorrer entre os dias 23 e 27 de fevereiro, reunirá os campeões das ligas regionais na temporada passada, além de equipes ranqueadas pela Liga Futsal 2010 e do sediante.

As versões masculina e feminina da Liga Futsal irão começar ainda no primeiro semestre. Enquanto a 16ª edição da Liga Masculina terá início em março e terminará apenas em novembro, a versão feminina está programada para começar em abril e encerrar no mês de junho.

A Taça Brasil Correios de Futsal terá oito edições nesta temporada, entre as categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulto, tanto no masculino, quanto no feminino. Estas competições ocorrerão entre março e dezembro.

As Ligas Regionais, que reúnem equipes das cinco regiões do Brasil (Norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste), serão disputadas no segundo semestre, durante os meses de agosto e setembro.

Em 2011 as seleções estaduais serão movimentadas na categoria sub-17. No mês de março terá início o campeonato masculino e em julho será a vez das mulheres entrarem em quadra para a disputa do título entre os estados.

Grand Prix

Programado para o mês de outubro, o Grand Prix é um dos campeonatos mais aguardados pelos amantes do futsal. O GP deste ano (sétima edição) promete muitas emoções, já que após seis conquistas consecutivas e invictas, a seleção brasileira foi derrotada na final de 2010 para a bicampeã mundial Espanha.

Para tentar retomar a hegemonia do Grand Prix, o técnico Marcos Sorato e seus comandados também terão importantes compromissos este ano. Além dos Desafios Internacionais, o selecionado brasileiro participará de amistosos na Rússia e de um Torneio no Irã, ambos agendados para este primeiro semestre.

Clique aqui e confira o calendário completo de 2011

0 comentários: