sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

TAÇA BRASIL: TIGRE LUTA MUITO, MAIS É DERROTADO PELA KRONA


Com o resultado, pernambucanos deixam a competição; Krona/Joinville avança as semifinais

O Tigre/Garanhuns lutou muito, mais não conseguiu vencer a Krona/Joinville/DalPonte e deu adeus a competição mais tradicional do futsal brasileiro na tarde desta sexta feira (02/12). Atuando no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia, interior de São Paulo, e os catarinenses venceram pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado da partida válida pelo grupo “B” a Krona alcançou os nove pontos ganhos, e se garantiu na semifinal, ainda sem saber se na primeira ou segunda colocação, já que depende do resultado entre Carlos Barbosa e Corinthians que se enfrentam na sequência. Já o Tigre, que fez uma boa campanha, dependia da vitória para avançar as semifinais, como isso não aconteceu os pernambucanos estão eliminados da competição.

O JOGO

A Krona começou bem a partida e depois de perder algumas chances para marcar, acabou conseguindo a abertura do placar aos oito minutos de partida em finalização firme de Serginho Paulista, que recebeu passe de Rubinho e bateu da entrada da área para vencer o goleiro Laga.

O placar adverso não intimidou o Tigre. Que por pouco não chegou ao empate através do ala Zanatha. Na base da pressão os pernambucanos chegaram ao empate em jogada bem trabalhada no ataque. André recebeu bom passe no meio e bateu sem defesa para Franklin.

No minuto seguinte, Serginho Paulista perdeu ma ótima chance para marcar. Ele recebeu livre na frente e bateu em cima do goleiro Laga, cara a cara com ele. Com isso o placar permaneceu o mesmo, ou seja empate em um gol até o intervalo.

No segundo tempo a Krona voltou bem e pressionou em busca do gol da classificação. E o gol veio em grande jogada individual de Murilo, que recebeu passe no meio e avançou, passando em velocidade pelo marcador e batendo na saída do goleiro Laga, encerrando a contagem.

Maneca, técnico da Krona, disse que o mérito da classificação é dos jogadores da equipe catarinense. “Passamos por muitas dificuldades nesse ano e agora, nesse momento decisivo, o grupo se uniu, se conciliou, em busca dessa vaga às semifinais. O mérito da classificação é deles”. Avaliou.

Já o ala Topeira, da equipe pernambucana avaliou como boa a campanha de sua equipe na competição nacional. “Iniciamos muito mal o campeonato, mais vencemos o segundo jogo do Corinthians, que deu confiança. Acredito que fizemos uma boa competição, lutamos até o último minuto por essa vaga, infelizmente não deu”. Definiu.

0 comentários: