sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Em jogo morno, Tigre e Minas ficam no empate

(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Em jogo equilibrado, prevaleceu o empate em 1 a 1.
Já classificados para a semifinal da Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial), Tigre e Minas entraram em quadra no inicio da tarde desta sexta feira (14/12), para definir quem seria o primeiro colocado do grupo E1 da competição. E quem levou a melhor foi o Tigre, que com o empate em 1 a 1, garantiu a primeira colocação do grupo, com 10 pontos, enquanto o Minas vem em seguida, com 8.

Sem poder contar com o fixo/ala Topeira, que sentiu um desconforto na virilha e foi poupado pelo Técnico Fabiano Chokito, para a sequencia do campeonato o Tigre atuou de forma defensiva, buscando não se desgastar muito para a semifinal da competição. Já do lado do Minas, apesar de também classificado, queria o primeiro lugar do grupo, e por isso foi mais constante no ataque. 

Com cinco minutos, Lucas Teixeira teve uma boa chance, mandando a bola próximo da trave. Joãozinho, aos sete, respondeu para o Tigre, de canhota. Mas o gol teimava em não sair.

Com um segundo período semelhante, Xande entrou como goleiro linha na equipe do Minas, faltando cinco minutos para o fim da partida. E ele seria protagonista de ambos os gols. Aos 18, Mimo rouba a bola e chuta de longa distância, aproveitando a meta livre. Mas os mineiros não desistiram, e mantiveram a tática, estando constantemente no ataque. 

O time do Tigre até aproveitou uma roubada de bola e tentou dar outra vez um longo chute, mas desta vez Xande estava atento e interceptou a bola. O camisa 14 mineiro tocou para Lucas Teixeira empatar, faltando quinze segundos para o fim.

Ele confessa não estar totalmente satisfeito com o resultado. "Nossa intenção era vencer o jogo, pensando no adversário da semifinal. Mas, já que não deu, vamos trabalhar para desempenhar nosso melhor", argumentou o camisa 5 do Minas. 

Já para o ala Joãozinho, do Tigre, a partida serviu de alerta. "Temos que cuidar bastante, pois, em uma bola de nossa posse, acabamos perdendo-a e tomando o gol. Não podemos repetir isso na semifinal", afirmou.

Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Com informações de: Filipe Dutra
CBFS

0 comentários: