(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Equipe do técnico Fabiano Chokito é a única 100% de aproveitamento na competição nacional. |
A vitória da A. D. Tigre (PE) sobre a Esmac/Ananindeua (PA) por 4 a 0 foi de grande importância para as ambições dos dois times na 39ª Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Masculino - Divisão Especial. Enquanto o time de Garanhuns permanece invicto e vê a classificação para as semifinais mais próxima, os paraenses dão adeus a qualquer chance de avançar no torneio.
Os pernambucanos pressionaram desde o início, e não tardou muito para abrirem o placar. Aos seis minutos, Capacete recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para o goleiro Pará. A Esmac tentava a reação, mas sofria com as roubadas de bola do Tigre.
O jogo ficava duro, e os árbitros João Antônio da Silva (SC) e Evandro Barbosa (RJ) tiveram bastante trabalho para manter o foco do confronto. Eles marcaram oito faltas e distribuíram três cartões amarelos, além do vermelho que expulsou Formiga, do Ananindeua, aos 17.
Na segunda etapa, a partida havia perdido um pouco de técnica, com as duas equipes procurando o resultado a qualquer custo. Mas, aos seis, o Tigre ampliou com Capacete, em outro bom chute pela esquerda. No minuto seguinte, em mais uma investida pernambucana, Juninho jogou para Topeira, que bateu rasteiro e fez 3 a 0.
Precisando da reação, os paraenses recuam o Tigre ao campo de defesa. Mas, apesar do excessivo toque de bola, o espaço necessário para avançar. E, aos 15, Juninho chutou, o goleiro Pará defendeu e, na sobra, Waltinho decretou a vitória pernambucana.
O camisa 13 do Tigre, Juninho, analisou a campanha da equipe. "É o fruto de um trabalho sério. Fomos campeões estaduais invictos, e, com humildade, vamos passo a passo em busca deste título tão desejado para Pernambuco", afirmou.
Por: Filipe Dutra
CBFS
0 comentários:
Postar um comentário