sexta-feira, 5 de abril de 2013

Em busca do bi, Lagarto inicia a sua caminhada no Campeonato Sergipano

(Foto: Zerosa Filho/CBFS)
Topeira, com a bola dominada, disputará pela primeira vez o Campeonato Sergipano.

Após a eliminação na semifinal da Taça Brasil de Clubes (1ª Divisão) o Lagarto Futsal já tem um novo desafio: o Campeonato Sergipano de Futsal 2013. Sem tempo a perder, o atual campeão estréia na competição nesta sexta feira (5/4), as 20h30, diante do Rio Branco, no ginásio Prefeito Manoel Cardoso, em Capela, interior sergipano.

Ocupando o grupo “A” do estadual, ao lado de: Rio Branco/Capela, Modelo/Maruim e Internacional/Ribeirópolis, o Lagarto Futsal é uma das equipes a serem batidas. Isso porque, além de campeã estadual, a equipe lagartense também ostenta o título da Liga Nordeste da última temporada, além de ter um dos elencos mais caros do nordeste. 

- A pressão existe pelo investimento que foi feito, mas o nosso grupo sabe da responsabilidade e é muito experiente para saber absorve-la da melhor maneira possível. Acredito muito no nosso sucesso neste estadual. Avaliou Topeira.

Para a competição estadual, o técnico lagartense, Thiago Santos, contará com quase todo o grupo que iniciou o ano. Com exceção apenas do ala Jessé, que, alegando problemas particulares pediu o desligamento da equipe após a Taça Brasil de Clubes. 

- O Jessé é um grande jogador, iremos sentir falta dele, pela pessoa e pelo atleta. Mas em contrapartida temos um grupo qualificado e com várias opções, espero que ele tenha muita sorte na continuidade da sua carreira e que nós possamos superar a sua ausência. Disse o fixo/ala Topeira, que iniciou a carreira ao lado de Jessé, na Universo-PE.

Se Jessé deixou o Lagarto, Topeira continua na equipe para disputar o primeiro Campeonato Sergipano de sua carreira. Apesar de já ter atuado em duas oportunidades no futsal sergipano, o pernambucano nunca disputou a competição estadual.

- Tive duas passagens pelo futsal sergipano e ambas foram no primeiro semestre, onde era disputada a Copa TV Sergipe. Nesse ano, o calendário sofreu modificações e com isso o estadual passou a ser disputado no primeiro semestre. Espero que eu tenha a mesma sorte que tive na Copa TV Sergipe, agora, no estadual. Explicou Topeira, que em duas edições da Copa TV Sergipe, venceu uma, e chegou a semifinal em outra.

Clique aqui para ver a tabela completa do Campeonato Sergipano de Futsal 2013.

Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa

0 comentários: