quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aracati goleia o Sumov e assume a liderança do grupo “A”

(Foto: Divulgação/ Reprodução Facebook)
Aracati venceu mais uma partida e manteve o 100% no estadual.

Na partida isolada, válida pela 5ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal, o Aracati não tomou conhecimento da tradição do Sumov e aplicou uma sonora goleada na equipe da capital cearense pelo placar de 7x3, em partida disputada no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, sendo transmitida ao vivo pela TV Diário. 

Com a elástica vitória, o Aracati Futsal assumiu a liderança do grupo “A”, com 12 pontos em 4 jogos disputados, mantendo assim, o 100% de aproveitamento na competição. Já o Sumov, com mais essa derrota, amarga a penúltima posição do mesmo grupo, com apenas 1 ponto conquistado, em 4 jogos disputados.

O jogo

Desde o início de partida o Aracati já dava mostras de que iria buscar a vitória. Marcando em cima, a equipe do técnico Deivyd Hadson era mais constante no ataque. Do outro lado, o Sumov apostava na experiência do fixo Serginho, na defesa, e nas jogadas individuais do garoto Ronner, para chegar ao gol. 

Apesar de ter mais posse de bola, o Aracati não conseguiu fazer valer a sua superioridade na primeira etapa. Sendo inclusive o Sumov, dono da melhor chance da primeira etapa, em boa tabela de Serginho e Paulo César, onde este, esteve em boas condições de marcar, mas acabou chutando para fora. 

Aracati sai atrás, vira e goleia

Veio o segundo tempo, e com ele o gol do Sumov. Em ótima jogada individual, Ronner, avançou pela direita, driblou dois marcadores e bateu cruzado para abrir o placar. 1x0 Sumov. Entretanto, o Sumov não teve nem tempo de comemorar. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Topeira chutou e Sol e Mar, livre na segunda trave, só tocou para deixar tudo igual; 1x1.

Aos 17’54min, em contra-ataque puxado por Cleodon, Sol e Mar recebeu e com um bonito toque por cobertura, virou o placar para o Aracati. Com Wendel, que limpou o marcador e mandou no ângulo, o Aracati ampliou o marcador para 3x1.

Na sequência, após outra boa jogada de Ronner, o Sumov descontou. Más novamente, o Aracati roubou a bola no campo de ataque e Cleodon, chutou firme, com precisão, para ampliar o placar novamente: 4x2 Aracati. 

Faltando 8min para o término do jogo, o técnico Paulo Monte, do Sumov, lançou Ygor como goleiro linha. Com paciência, a jovem equipe sumoveana conseguiu descontar com mais um bonito gol de Ronner e encostar novamente no placar: 4x3. Quando era melhor em quadra, o Sumov acabou sendo castigado. 

Há 3min do fim, novamente Sol e Mar, bem colocado, fez o 5º gol do Aracati. No minuto seguinte, Sol e Mar, com muita categoria, fez o 6º gol, e no minuto final, Topeira, recebeu na segunda trave e fechou o placar. Final; Aracati 7x3 Sumov.

Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa

0 comentários: