sábado, 27 de novembro de 2010

Malwee encerra parceiria com Jaraguá do Sul (SC)


Chega ao fim a parceria de
10 anos entre; Empresa e Cidade

Dois dias após a conquista do tetra campeonato da liga futsal a Malwee/Cimed através de um comunicado oficial confirmou a saída do patrocinador da equipe de futsal da Malwee no site do time nesta sexta-feira, 26. Como era esperado. Não houve uma manifestação de corpo presente. Um documento cheio de agradecimentos e louvores aos resultados anunciou o fim.

Tudo como era previsto enquanto a boataria rolava solta por muito tempo.

Claro que há a lamentar a saída de uma empresa séria de um projeto tão vitorioso. Mas não há reparos a fazer a uma decisão talvez estratégica da empresa. De maneira alguma pode haver a crítica. Por longos anos a Malwee cumpriu aquilo que se propôs no futsal de Jaraguá.

Impossível imaginar que patrocínios durem para sempre. Ou alguém acredita que a Krona bancará o futsal de Joinville eternamente? Idem com o basquete. Não. Uma hora a decisão é revista, independentemente dos resultados. E aí o que tem de ficar é o agradecimento.

É lógico que os bastidores da decisão nunca serão completamente esclarecidos. Há muita conversa rolando. O discurso adotado para anunciar o fim é politicamente correto e abonado por tudo o que a parceria produziu.

O que pode ser criticado é que tão poucas empresas tenham a visão do marketing esportivo, do investimento em equipe que pode ser simplesmente adotada e idolatrada, motivo de orgulho para uma cidade inteira, como foi o caso da Malwee. Infelizmente, a conta é enorme e fica sempre nas costas de poucos.

Com o respeito que merece, a Malwee no futsal de Jaraguá do Sul é passado (a equipe cumprirá os compromissos que têm pela Taça Brasil e Estadual, que particularmente acho que ela não fará questão de avançar às próximas fases).

Sendo a Malwee passado, fica a pergunta: e agora? Jaraguá do Sul tem a vaga na Liga Futsal (a vaga, esclareça-se, não é da Malwee, é da ADJ, uma entidade).

Cabe a ela correr atrás da máquina para que Jaraguá continue no cenário. Provavelmente não tão forte, mas sufucientemente competitiva para manter a paixão do jaraguaense pelo futsal acesa à espera da recuperação natural da força que tinha com a Malwee – e uma retaguarda assim se alcança justamente com trabalho e transparência

Taça Brasil divisão Especial

Na próxima segunda feira, 29, terá inicio a 37ª edição da Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial) que será disputada na cidade de Jaraguá do Sul (SC) e terá a participação da Malwee, ou seja, será a ultima participação da equipe em parceiria com a empresa de roupas.

Elenco e Comissão Técnica

Após o fim da parceiria o que se comentava pode ser oficial, Falcão, Valdin, Bruno Souza, Leco, Chico e outros atletas da Malwee, além do técnico Fernando Ferreti podem aparecer na baixada santista (Santos) a qualquer momento. Nos bastidores, fala-se que Falcão já teria acertado com o peixe, no entanto nada foi confirmado por nenhuma das partes.

0 comentários: